Tenha um mix de produtos com a Grafix

Para manter uma marca de forma competitiva no mercado, é necessário reinvenção, inovação e diversificação. Essa última serve para atrair ainda mais o seu cliente, pois é na diversidade que alcançamos mais público consumidor. Mas para chamar atenção, é necessária uma boa aparência, portanto, diversifique sua linha de produtos com a Grafix.

Organize seu mix

Para ter uma linha de produtos variada de uma marca, deve-se primeiro organizar a estratégia de acordo com:

  1. Abrangência: quais os públicos atingidos e o número de linhas de produtos que a empresa irá trabalhar;
  2. Extensão: número de produtos em cada linha;
  3. Profundidade: número de variações dos produtos dessa linha;
  4. Consistência: relação entre as diversas linhas de produto, de acordo com a identidade da marca.

Inove e se diferencie no mercado

Aqui no blog já demos várias dicas para sua empresa ter um diferencial atrativo e sair do modo comum de vender. Antes de mais nada, é preciso entender qual público-alvo queremos atingir com os novos produtos e lançamentos de edições especiais.

Por exemplo:

A Ambev, uma gigante no setor de bebidas mundial, tem uma vasta linha de produtos, entre eles a cerveja Skol, que desencadeou a Skol Beats – uma sensação entre o público jovem. Percebendo o sucesso desse produto, a equipe de marketing e vendas decidiu ir além e lançar subprodutos que fossem destinados a públicos específicos. Atualmente, a marca está com uma ampla quantidade de produtos, que vão desde bebidas com tema “Zodíaco” – alcançando os amantes da astrologia – a bebidas lançadas em edições especiais, como a Pride – em junho, no mês do orgulho LGBTQIA+.

Vale destacar, no caso da Beats, que a proposta das embalagens possui alto apelo visual, com rótulos chamativos e “instagramáveis”, ou seja, que possam ser postados nas redes sociais. O exemplo da Ambev está inserido no alto da cadeira consumidora, mas é fácil para entender como um produto pode desencadear subprodutos para nichos de mercado diferentes.

Como se diferenciar da concorrência

Esse é o ponto chave que todos os empresários querem saber. O mais simples para iniciar se destacando é apresentar qualidade do produto, preços competitivos e saber qual é o “problema” que o seu produto está resolvendo para o público alvo definido.

Nos exemplos da Skol Beats, temos a clareza da definição certeira do público-alvo e da escolha do melhor produto para atendê-lo, aliado a uma imagem chamativa, que desperta interesse pelo primeiro impacto. A Grafix oferece muitas possibilidades de personalização de rótulos para embalagens diversas, que podem auxiliar na venda e atrair mais consumidores para seu produto.

Cabeças de pedido x itens secundários

Ter um mix de produtos diversificado é possível graças a um produto inicial que é sucesso no lançamento. Os chamados “cabeças de pedido” são aqueles itens que dão o start nas vendas e que abrem caminho para novos lançamentos e abrangência da marca.

A Grafix é especializada nesses itens secundários. Às vezes esses itens podem ser até mais lucrativos que o item principal, por terem menos concorrência, dada sua exclusividade e tiragem inferior. Geralmente, poucas tiragens não atraem gráficas convencionais. Nós da Grafix temos o compromisso em atender nossos clientes da forma mais personalizada possível, não cobrando valores exorbitantes por isso e viabilizando inúmeras possibilidades.

Entre em contato com nossa equipe de profissionais e saiba como podemos ajudar a sua marca a ter um mix de produtos gastando pouco e inovando mais! Diversifique sua linha de produtos com a Grafix.