Final de ano chegando e a pergunta que fica é: sua marca está preparada para datas festivas?
De acordo com pesquisa recente do IPV – Índice de Performance do Varejo – houve aumento de 10% no fluxo de pessoas em shoppings no país e de 12% nas vendas, entre setembro e novembro deste ano. O comércio de rua também registrou alta de 8% no movimento e 4% nas compras. A pesquisa foi publicada no jornal Valor Econômico. A movimentação acontece principalmente pela retomada da economia, com destaque para o aumento da vacinação, que propicia o retorno gradativo das pessoas à normalidade. Seguindo essa tendência de aumento na movimentação do comércio, é preciso preparar seus produtos para vender mais. E a dica é: faça rótulos personalizados para datas especiais!

Como preparar seus produtos

Aqui o principal é planejamento. Portanto, pense em quais datas você vai apostar para personalizar seus produtos com rótulos exclusivos.

Datas como o Natal são ideais para lançar edições especiais de seus produtos com rótulos criativos e marcantes. Um exemplo clássico são os rótulos das garrafas de Coca-Cola, que no Natal sempre trazem versões carismáticas do Papai Noel ou do urso polar. Mas se você não pensou com antecedência no Natal deste ano, comece desde já a pensar nas próximas datas e como serão os rótulos delas.

Lance novidades e invista pouco

Conforme falamos no post ” Devo fazer estoque de rótulos e etiquetas?”,  o importante ainda segue sendo o planejamento. Pense em estratégias com antecedência para não desperdiçar dinheiro. Na Grafix é possível realizar pequenas tiragens de rótulos, sem precisar fazer grandes estoques. Aliás, estoque é coisa do passado. Afinal, você pode preparar algumas unidades do seu produto, e armazenar o arquivo gráfico digital. Ou seja, por meio deste arquivo, você pode voltar a imprimir seus rótulos quantas vezes precisar, sem que as unidades sobrem.

Rótulo personalizado define a tomada de decisão

Isso mesmo que você leu: se o rótulo do seu produto for atrativo, ele vai definir uma compra. Nas datas comemorativas um rótulo personalizado pode chamar a atenção e fazer com que seu produto vire presente. Exemplos comuns são as edições limitadas de espumantes para festas de réveillon, de pacotes de biscoitos e guloseimas para um lançamento de filme e até mesmo produtos em prol de causas sociais. O Boticário lançou neste ano a Linha Orgulho, em celebração ao público LGBTQIA+, na qual parte do valor arrecadado com os produtos vendidos foi destinada a ONGs.

O ano está acabando e 2022 está quase aí. Que tal já planejar edições especiais de Carnaval, Páscoa, Dia das Mães e dos Pais, Dia dos Namorados e todas as outras datas que sejam relevantes para o seu negócio?

Nós da Grafix podemos ajudar a sua marca a vender mais e se destacar com edições exclusivas dos seus produtos a partir de rótulos personalizados. Entre em contato conosco!

Instagram

Privacy Preference Center