A apresentação do produto é um fator decisivo de compra

“A primeira impressão é a que fica.”
Essa frase popular nunca fez tanto sentido quando tratamos de despertar interesse dos produtos, antes mesmo de chegar na gôndola. É muito importante termos rótulos atraentes para apresentar os produtos, mas, além disso, trabalhar na divulgação deles é fundamental. Explore o rótulo do seu produto pois a apresentação do mesmo é um fator decisivo de compra.

Invista em uma boa aparência

“Quem nunca escolheu o livro pela capa que atire a primeira pedra.”
Pesquisa Packaging Matters, da MWV, MeadWestvaco Corporation, aponta que 60% dos brasileiros avaliam a embalagem como mais importante do que a própria marca.  A aparência de um produto tem impacto no comportamento de compra dos consumidores. Os rótulos e as etiquetas são a identidade não só das embalagens bem como dos produtos, seja para apresentação em loja física ou virtual. O produto pode não ser o melhor em qualidade, mas se tem uma apresentação que chame atenção do consumidor, vai ser o mais desejado.

Aqui no blog já falamos, por exemplo, na escolha do melhor tipo de acabamento para a produção de rótulos e etiquetas. Qual o melhor material, com relevo ou sem relevo, fosco ou com brilho e qual chamará mais a atenção do público de interesse.  Há a questão funcional a ser levada em consideração, mas a visual é a que mais tem valor agregado para o consumidor final e que irá diferenciar o produto da concorrência.

Uma boa divulgação é fundamental

Aqui, o mais importante para sua marca é conhecer o seu público consumidor.  É ele que irá nortear suas escolhas para apresentar seus produtos. Conhecendo qual é o público de sua marca, poderão ser criadas estratégias de divulgação, com base em um funil de vendas.
Aqui, é definido em qual etapa do funil seu público se encontra:

  1. Topo: descoberta do produto;
  2. Meio: consideração, avaliação e desejo de compra;
  3. Fundo: decisão de compra.

Reconhecendo a posição do seu público no funil de vendas, fica mais fácil definir a estratégia para divulgar.

Por exemplo: você tem uma marca de refrigerante e lançou um novo sabor da bebida, uma edição especial.
Além de precisar de uma boa apresentação dessa novidade (um rótulo que desperte interesse), será necessário fazer uma divulgação assertiva para chegar no público alvo principal.

Aqui, são atingidos os consumidores que integram o meio do funil, pois já conhecem a marca, mas ainda não consumiram a nova edição do produto.

O próximo passo é investir em um bom marketing de conteúdo.

Publicações em redes sociais e divulgação em sites de notícias são as formas mais indicadas.
Mas também é necessário investir em boas imagens para expor seus produtos em e-commerce, ou seja, imagens bem fotografadas, tratadas e que valorizam o que o seu produto tem de melhor. Além disso, vale investir em uma publicidade física, como pontos de venda atrativos para expor esses produtos.

Qual é o seu diferencial?

Seguindo todos os passos sugeridos, seu produto terá um diferencial competitivo importante no mercado.
Na Grafix você encontra o que há de mais moderno, atrativo e inovador. Nossa variedade de materiais e processos permite que nossos clientes possuam liberdade criativa e, desta forma, se destaquem no mercado. Mostre o que o seu produto tem de melhor e vença a concorrência.

Explore o rótulo do seu produto utilizando a nossa diversidade de acabamentos. Invista em materiais de qualidade e em profissionais qualificados.
Fale conosco para saber como podemos ajudar a sua marca a chamar a atenção dos consumidores!