Já falamos aqui no blog sobre como criar rótulos de impressão que chamem a atenção dos consumidores.
Mas além de sabermos como criá-los em formatos atrativos, é importante também considerarmos a armazenagem, afinal, ninguém quer perder material por falta de um bom armazenamento!
Quando se trata de rótulos há dois tipos mais usuais de armazenagem: bobina e folha.
Mas afinal, qual devo escolher?

Rótulos em folha

Os rótulos em folha são indicados para pequenas quantidades de impressões, pois geralmente são impressos em folha A4 ou derivadas, que possuem pouco espaço.
Esse tipo de armazenamento impede grandes volumes de impressões e não é seguro devido a facilidade de descolamento dos rótulos, principalmente por falta de proteção na armazenagem.

Rótulos em bobina

Os rótulos em bobina tem melhor adesão do que os fornecidos em folha. Eles ficam envoltos pelo material, o que facilita a preservação dos mesmos.

  1.  Vantagens

    A armazenagem em bobina preserva o formato original em que os mesmos foram produzidos, mantendo dessa forma, as cores vivas e brilhantes dos rótulos, protegendo da ação de raios UV, da umidade e de demais abrasivos.
    Ao colar, os rótulos tendem a curvar-se melhor, garantindo assim maior aderência em superfícies limpas e evitando descolamentos.
    O rótulo em bobina é um material que permite ao empresário fazer a rotulagem de uma grande quantidade de produtos. Em outras palavras, esse formato oferece uma economia de dinheiro e de tempo do consumidor.
    Outra vantagem deste tipo de rotulagem é a possibilidade de personalização dos rótulos, pois cada rótulo pode ser um produto exclusivo.

  2. Tipos de fabricação

    Fabricados em BOPP branco, transparente, ou metalizado, além de opções em papel couchê, flex film, vinil fosco, com brilho, esses materiais garantem impressão adequada, uma vez que com imagens em alta definição, ressalta-se o aspecto visual dos produtos oferecendo visibilidade em qualquer vitrine.

  3. Bobinas Térmicas Adesivas

    São as mais indicadas para a impressão de rótulos compostos por etiquetas adesivas brancas ou personalizadas, destinadas à impressão térmica e de termo transferência.
    Outra vantagem da bobina térmica é a rapidez e precisão na impressão, além da flexibilidade de inserção de logos, informações e códigos de barras simples e sequenciais.
    Utilizadas, geralmente, na fabricação de etiquetas para rótulos de produtos para comércio, alimentos, bebidas, cosméticos, produtos voltados à saúde, promocionais, limpeza e indústria química, automotivo, entre outros.

  4. A importância de um bom acabamento

    É importante que o material esteja com um bom acabamento para garantir uma boa armazenagem e qualidade de impressão.
    Materiais de má qualidade podem soltar poros e “fiapos”, pois enroscam na bobina e acarretam na perda dos produtos.
    Exija um papel de boa qualidade para armazenagem.

Agora que você já sabe que armazenar seus rótulos em bobina é mais vantajoso do que manter em folha, não perca mais tempo.
A Grafix oferece um trabalho de excelência na armazenagem e impressão em variados tipos de trabalho. Fale conosco!